terça-feira, 24 de março de 2009

Véra Maggioni




Entre a Trança e a Fita

Trazida em tranças à porta entreaberta,
Do ontem - a vívida quimera aprumada,
Eu trançada com uma fita amarela.
No agora - como o dia está claro!

O mar pela aldrava aberta, em piscadela,
Ancora-se nas minhas sobejas lembranças,
Uma suave tela se desdobra, em assobio,
Indo e vindo dos sonhos às ressonâncias.

De sobra, pelas frestas da porta,
Marejo uns lamentos impertinentes.
Avisto o céu anil, os lírios da paz, e
Entre a trança e a fita, eu.

Véra Lúcia de Campos Maggioni®
Vera&Poesia®
Santa Rosa, RS, 26/07/2007.
Direitos autorais reservados
http://recantodasletras.uol.com.br/poesias/581251

2 comentários:

Regina Romeiro disse...

Marise...Seu Scenarium está lindo!
Cada texto, cada frase....um toque extremamente sensível na alma do leitor e em especial a leitora.
Eu, leitora, mulher...bebi cada cena e gostei imensamente.
Abraço a vc com meus parabéns pela harmonia e beleza na escolha/montagem/ criação!
Abraço também deposito aqui a poeta Véra Maggioni,de quem sou admiradora/ fã, poeta das minhas preferidas leituras.
Regina Romeiro

Sandra Lúcia Cecon Perazzo disse...

Marise aqui estou apaludindo essa bela atualização, pois posso ler os lindos versos de Verinha escutando uma bela música.
Verinha querida, parabéns por mais essa conquista.
Marise querida, obrigada por nos presentear com mais esse espaço.
Beijos carinhosos
Sanzinha