domingo, 19 de julho de 2009

Ernesto Cortazar



"Ernesto Cortazar nasceu na cidade do México e seu pai, também batizado Ernesto Cortazar, foi o Presidente Fundador da Sociedade de Compositores do México (SACMA).

Com 13 anos de idade, Cortazar perdeu tragicamente seus pais em um acidente de carro e, apesar da grande perda, continuou seus estudos de música, sendo que aos 17 anos de idade começou a musicar filmes de longa-metragem. Aos 18 anos, ganhou o prêmio de Melhor Fundo Musical Para um Filme Latino-americano, no Festival Internacional de Cartagena, Colômbia, com a música “River of Dreams”, que passou a nomear um de seus álbuns de maior sucesso.
Desde então, musicou mais de 500 filmes mexicanos e internacionais.

Cortazar converteu-se no artista nº 1 de MP3.com, durante os anos de 1999 e 2001, conseguindo mais de 14 milhões de downloads, entre 130.000 artistas independentes.
Suas páginas na Internet foram visitadas por mais de 4 milhões de pessoas, além de vender mais de 30.000 discos em 69 países, sem ter nenhum contrato fonográfico com gravadoras.

No ano de 2001, Cortazar mudou-se de Los Angeles para Tampico, no México, a fim de viver seus últimos anos junto à sua família, enfrentando uma dura batalha contra o câncer, vindo a falecer no ano de 2004.

Atualmente, seus filhos Ernesto Cortazar III e Edgar Cortazar continuam o legado musical da família Cortazar, sendo reconhecidos e premiados compositores do mercado Latino."

Fonte: www.ernestocortazar.net

O site oficial do pianista, criado neste ano e sob supervisão de seu filho Ernesto Cortazar III, contêm vídeos musicais, partituras, além da disponibilização de músicas no Itunes.

É com grande admiração e gratidão que divulgo, neste espaço, um pouco da sensibilidade magistral do pianista Ernesto Cortazar. Suas composições e interpretações foram e ainda são fontes de inspiração para a criação dos meus poemas.


As Time Goes By
Beethoven’s Silence
Blue Waters
Don’t Leave Me
Forever You And I
I Surrender To Your Love
Intermezzo
Juliett
Just For You
L’adieu
La Vida Es Bella
Leaves in The Wind

4 comentários:

Anônimo disse...

Cortazar!
O suave encanto das notas musicais, delicadamente reproduzidas pelo toque mágico de Ernesto Cortazar, que nos traz a serenidade para a alma em belíssimas melodias!
Obrigada Marise, por mais esses Mágicos Momentos que você nos oferece nesta Atualização!
Thais "beijaflor"

Sandra Lúcia Ceccon Perazzo disse...

Eta coisa bonita, Marise.
Ernersto Cortazar é indispensável em nossas vidas.
Beijos carinhosos
Sanzinha

Anônimo disse...

Muito bom encontrar este espaço, pois há muito queria saber algumas coisas sobre este pianista e compositor que chega direto na alma, com suas músicas. Suavidade é a palavra que define sua maneira de tocar...
nbmiran

Anônimo disse...

Oi Marise, to louca para saber qual filme tocava Stolen Kiss. Tenho paixão por esta música, ouço quase que diariamente. Ela tá na minha cabeça e não lembro qual filme. Obrigada. Sandra Lia