sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Eliane Couto Triska



Sobre o amor

Amo-te nas perenes primaveras,
No estio dos setembros repetidos,
Nas letras comungando com as esperas
Dos livros - os penhores nunca lidos.

No balé dos meus sonhos te adiantas
Te dando à inocência... Tudo em vão!
Meu corpo, o repasto... e tu jantas
E encontras o pulsar de um coração

Amo-te como o sol beija na testa,
A semente a eclodir no solo bruto.
Céu-risos, o perfume, o ar em festa
Da terra chora o útero em luto.

Já chega o junho, amor... Já é tão tarde!
Se fiel ao amor?... Nem sei se o tenho!
Nem sei se é própria a dor do amor que invade
O amor ou se é igual a que eu contenho.

Amo-te, nos lamentos outonais.
É meia noite... Ah! inquietações
E, em tua boca doce... Quero mais!
E durmo, arquitetando ilusões.

Que importam meus cantos solitários
- Se, um a um, a cega pauta tomba -
Darem vozes aos tempos libertários,
Se afogam-se à noite. Grande onda!

Amo-te qual farrapo e descrente.
Se descrente, o desejo só embriaga.
Eis-me à sede, à deriva e indigente,
Sem um chão, um cobertor. Dá-me água!

Amor, não vês? Sujeita ao teu domínio,
Afundo-me nos choros sem pudores.
Tu mentes! Pois se és filho do destino
Por que só dás a mim tuas próprias dores?

© Eliane Couto Triska
Canoas (RS) – Brasil

Visite a sensibilidade de Eliane Triska no Recanto das Letras

4 comentários:

Gena Maria disse...

Que linda poesia Eliane, parabéns!
Adoro seu blog amiga!
Bjão pra vc
Gena

Anônimo disse...

É um Scenarium para encher nossos olhos, adoçar os corações, pois mais que sejam amargos.
Nos versos de Eliane, falando sobre um tema tão belo, que é o amor, é puro sentimento.
Parabéns!!!!!!!!!!!
Beijos
Ruth Gentil Sivieri

Sandra Lúcia Ceccon Perazzo disse...

Eliane minha amiga do coração, poeta que admiro e respeito muito, que vi desabrochar e acompanhei o progresso poético passo a passo, você hoje, é consagrada.
Sua estrela está brilhando aqui também nesse espaço maravilhoso que a nossa querida Marise oferece e enriquece a todos.
Receba o meu vibrante aplauso e todo o meu carinho.
Beijos meninas queridas!
Sanzinha

Rita Maria disse...

Ai que coisa linda!!!

Meu amor é assim tal qual esse... e é tão impossível!!!

Volto mais tarde para ler novamente este poema e os demais do seu super Blog Marisa...

Uma noite de sonhos bons!!!

Rita