quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Amilton Maciel Monteiro



Súplica

Aves! Cantai por mim que não possuo lira!
Vós sois, como os poetas, livres e inspiradas...
Onde existis, cantais, alegres, descansadas,
Como a dizer que a vida enleva, encanta e inspira.

Eu não nasci com estro, ó donas da safira!
Jamais foi meu o dom das palavras rimadas;
Dentro em meu peito as dores estão sempre caladas,
Apenas sei chorar! E o pranto já se expira...

Clamor de desespero é só o que tu poderia
Arrancar de meu peito. E nunca uma poesia!
Oh! menestréis dos céus, ouvi o que vos clamo:

Ide bem alto, alto, e lá no céu profundo,
Dizei ao Criador que eu peço neste mundo,
Amor, somente o amor do alguém a quem eu amo!

© Amilton Maciel Monteiro
São José dos Campos (SP) - Brasil

2 comentários:

Anônimo disse...

Querida Poeta/Artista e amiga,Marise Ribeiro.
Fiquei surpreso e senti-me muitíssimo valorizado em figurar em seu esmerado Scenarium, e em meio a tantos reais valores da poesia!
Muito grato por sua gentileza. E desde já, queira aceitar meus votos de um Feliz Natal ao lado de todos os seus entes queridos.
Cordialmente,
amilton m. monteiro

Sandra Lúcia Ceccon Perazzo disse...

Poeta Amilton Maciel Monteiro,

Receba os meus aplausos pela "Súplica" maravilhosa!
Marise querida, como sempre suas escolhas nos emocionam.

Abraços com carinho
Sanzinha