quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Tere Penhabe



Soneto IX
Não me conheces?

Eu traço diagonais entre os humanos,

Causando tropeções em suas vidas.
No anfiteatro, há cem milhões de anos,
Vê-se a reprise em cenas repetidas.

Tenho uma alcova em peito de tiranos,
Que tornam esperanças combalidas,
E mesmo quando fecham-se os panos,
A minha casta é toda de atrevidas.

Eu bruxuleio à luz do candelabro,
Enfeito as ceias que servem aos vermes,
Supostos homens, meros paquidermes...

Onde a vaidade faz o descalabro!
Eu não mereço mais que a tua ira...
Não me conheces? Sou a vil mentira!

© Tere Penhabe
Santos (SP) - Brasil
28/03/2007

Visitem Tere Penhabe em Amor Em Verso e Prosa

2 comentários:

Tere Penhabe disse...

Mariseeeeeeeeeeeeeeeeeeee que emoção menina! Participar do seu Scenarium, sabendo com que dedicação e delicadeza você o conduz, é uma hora iniqualável, brigaduuuuuuuuuuuuuuuuu feliz demais aqui, abraço GG, grande e grato rs TerePenhabe

Sandra Lúcia Ceccon Perazzo disse...

Terê menina querida, poeta amiga, que tanto admiro,
Ler você é maravilhoso. Quanta competência!
Escrever sobre a Mentira assim, só mesmo uma verdadeira poeta.
Marise menina que amo, que bela escolha, minha amiga!
Parabéns meninas queridas.
Aplaudindo muito aqui o Scenarium, que hoje enriqueceu ainda mais com esse poema de Terê.
Beijos carinhosos
Sanzinha