segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Les Petits Chanteurs a La Croix de Bois


O Coral
Les Petits Chanteurs a La Croix de Bois é um coral formado por crianças internas da Escola de canto paroquial do mesmo nome, em Paris. Eles partilham seu tempo entre as tarefas escolares oficiais, a educação musical e vocal, e as viagens para apresentações. O coral já se apresentou nos cinco continentes para um público de 50.000 espectadores a cada ano de viagem.
Para saber mais sobre os pequenos cantores e sua escola, clicar
aqui.

A Música
O célebre Duetto buffo di due gatti (dueto humorístico dos dois gatos), chamado apenas de Duo des chats (dueto dos gatos) é uma peça popular para dois sopranos e muitas vezes apresentada como um concerto.
Embora esta peça seja geralmente atribuída a Gioachino Rossini, ela não foi, de fato, escrita por ele. É uma compilação feita em 1825, com passagens tomadas de sua ópera Otelo, de 1816. O autor da compilação foi, provavelmente, o compositor inglês Robert Lucas Pearsall, que utilizou o pseudônimo de G. Berthold.

O Vídeo
O Concerto do coral aconteceu em Seul, Coréia, em Novembro de 1996 e os solistas “gatinhos” são Régis Mengus (o moreno) e 
Hyacinthe de Moulins (o louro)

Reparem na seriedade do gatinho lourinho e nos leves sorrisos do gatinho moreno. Um show de técnica que emociona e diverte. Deliciem-se, mas não esqueçam de dar pause na playlist do Cenário da Música.

Gostaram? Só para matar a curiosidade, vejam como está 
Régis Mengus atualmente.

Para ver mais apresentações do coral é só clicar
aqui.

5 comentários:

Sonia Pallone disse...

É sempre um momento especial conferir a atualização da tua casa sob efeito dessa música que nos recebe fazendo carícias na alma, parabéns pela escolha das matérias. Beijo grande querida amiga.

Efigênia Coutinho ( Mallemont ) disse...

Receber um convite para visitar este seu recanto mágico e literário, sempre será motivo de muita alegria, PARABÉNS!

Efigênia Coutinho

Sandra Lúcia Ceccon Perazzo disse...

Que coisa incrível, esses meninos!
Um verdadeiro Show!!!

Adorei a novidade dos slides.
Marise, vc é demais menina!
Com carinho
Sanzinha

Thiago disse...

Marise, cheguei até teu blog através de um outro chamado Pelotas Cultural, o qual visito quase que diariamente para ver alguma notícia nova daquela cidade na qual morei e onde residem minha mãe e minhas irmãs até hoje. Atualmente moro com minha avó materna, amor da minha vida, em Belo Horizonte, MG e hoje tive a felicidade de acessar o blog Pelotas Cultural e ver o vídeo dos guris cantores, muito interessante. Ainda procurei para saber sobre como eles estão hoje, e encontrei alguma coisa sobre o cantor de cabelo escuro, que pelo que entendi, ainda canta até hoje no cenário lírico. Mas o que realmente gostaria de te dizer é que estar aqui, acessado no teu blog, ouvindo essa seleção de lindíssimas músicas é algo único. Adoro música, toco piano, canto amadoramente e me senti muito acolhido aqui. Desejo a ti muita paz e saúde e que Deus siga tocando as pessoas através de ti, pois foi isso que senti aqui, um pouquinho da presença de Deus.Um grande abraço, Thiago Braga Freire.

thiagopeldom@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Oi, eu gostei muito de saber sobre o dueto, achei o moreno mas o loiro com o nome que vc deu não encontrei, encontrei-o com outro nome

Hyacinthe de Moulins verifique e se for da pra fazer a correção