segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Les Petits Chanteurs a La Croix de Bois


O Coral
Les Petits Chanteurs a La Croix de Bois é um coral formado por crianças internas da Escola de canto paroquial do mesmo nome, em Paris. Eles partilham seu tempo entre as tarefas escolares oficiais, a educação musical e vocal, e as viagens para apresentações. O coral já se apresentou nos cinco continentes para um público de 50.000 espectadores a cada ano de viagem.
Para saber mais sobre os pequenos cantores e sua escola, clicar
aqui.

A Música
O célebre Duetto buffo di due gatti (dueto humorístico dos dois gatos), chamado apenas de Duo des chats (dueto dos gatos) é uma peça popular para dois sopranos e muitas vezes apresentada como um concerto.
Embora esta peça seja geralmente atribuída a Gioachino Rossini, ela não foi, de fato, escrita por ele. É uma compilação feita em 1825, com passagens tomadas de sua ópera Otelo, de 1816. O autor da compilação foi, provavelmente, o compositor inglês Robert Lucas Pearsall, que utilizou o pseudônimo de G. Berthold.

O Vídeo
O Concerto do coral aconteceu em Seul, Coréia, em Novembro de 1996 e os solistas “gatinhos” são Régis Mengus (o moreno) e 
Hyacinthe de Moulins (o louro)

Reparem na seriedade do gatinho lourinho e nos leves sorrisos do gatinho moreno. Um show de técnica que emociona e diverte. Deliciem-se, mas não esqueçam de dar pause na playlist do Cenário da Música.

Gostaram? Só para matar a curiosidade, vejam como está 
Régis Mengus atualmente.

Para ver mais apresentações do coral é só clicar
aqui.

5 comentários:

Sonia Pallone disse...

É sempre um momento especial conferir a atualização da tua casa sob efeito dessa música que nos recebe fazendo carícias na alma, parabéns pela escolha das matérias. Beijo grande querida amiga.

Efigênia Coutinho disse...

Receber um convite para visitar este seu recanto mágico e literário, sempre será motivo de muita alegria, PARABÉNS!

Efigênia Coutinho

Sandra Lúcia Ceccon Perazzo disse...

Que coisa incrível, esses meninos!
Um verdadeiro Show!!!

Adorei a novidade dos slides.
Marise, vc é demais menina!
Com carinho
Sanzinha

Thiago disse...

Marise, cheguei até teu blog através de um outro chamado Pelotas Cultural, o qual visito quase que diariamente para ver alguma notícia nova daquela cidade na qual morei e onde residem minha mãe e minhas irmãs até hoje. Atualmente moro com minha avó materna, amor da minha vida, em Belo Horizonte, MG e hoje tive a felicidade de acessar o blog Pelotas Cultural e ver o vídeo dos guris cantores, muito interessante. Ainda procurei para saber sobre como eles estão hoje, e encontrei alguma coisa sobre o cantor de cabelo escuro, que pelo que entendi, ainda canta até hoje no cenário lírico. Mas o que realmente gostaria de te dizer é que estar aqui, acessado no teu blog, ouvindo essa seleção de lindíssimas músicas é algo único. Adoro música, toco piano, canto amadoramente e me senti muito acolhido aqui. Desejo a ti muita paz e saúde e que Deus siga tocando as pessoas através de ti, pois foi isso que senti aqui, um pouquinho da presença de Deus.Um grande abraço, Thiago Braga Freire.

thiagopeldom@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Oi, eu gostei muito de saber sobre o dueto, achei o moreno mas o loiro com o nome que vc deu não encontrei, encontrei-o com outro nome

Hyacinthe de Moulins verifique e se for da pra fazer a correção