domingo, 21 de fevereiro de 2010

Jantar Para Um - Comédia



Uma aristocrata senhora inglesa (atriz May Warden) quer comemorar seu 90 º aniversário com os amigos de sempre: Sir Toby, o Almirante von Schneider, Sir Pommeroy e Sir Winterbottom; mas eles já estão mortos. Então, seu mordomo (ator Freddie Frinton), se faz passar por aquelas pessoas. Só não descrevo o que acontece, para não tirar a comicidade da cena.
A cada prato servido, ele pergunta à senhora: O mesmo procedimento do ano passado, Miss Sophie? E ela então responde: Como todos os anos, James! O comportamento fleumático da velha senhora não nos deixa imaginar o final da cena, sugerido pelo fino humor inglês.
O vídeo está em inglês e as legendas em francês, o que não impede o seu entendimento até para os que não dominam os citados idiomas. Agradeço à querida amiga Astir pelo envio deste vídeo. É só clicar na imagem acima, ajustar em tela cheia e se acabar de rir.

Apenas a título de curiosidade: Esta sátira se tornou muito famosa na Alemanha, desde sua primeira divulgação. A cada ano, véspera de Ano Novo, ela é transmitida na TV em quase todos os canais do país.
Até hoje não foi lançada nos EUA e, na Suécia, sua exibição está proibida por causa do abuso de álcool. Também é bem conhecida na Áustria, Dinamarca e Noruega.
No filme francês Le Père Noël Est Une Ordure (Papai Noel É Um Lixo, no Brasil), adaptado de uma peça teatral, em 1982, por Jean-Marie Poiré, há uma cena semelhante a este jantar.

Fonte: Dailymotion

3 comentários:

Sonia Pallone disse...

Muito bom Marise, hilário, de refinado humor e a interpretação do mordomo é perfeita sem cair no exagero. Bjs.

Eliane F.C.Lima disse...

Oi, Marise,
Ri muito. Como é que você acha esses vídeos?
Eliane F.C.Lima

Sandra Lúcia Ceccon Perazzo disse...

Rsrsrsrss... já tinha visto este vídeo e é de fato muito engraçado.
Beriops com carinhos
Sanzinha