quinta-feira, 4 de junho de 2009

André Rieu e Johann Strauss Orchestra


André Léon Marie Nicolas Rieu, conhecido artisticamente como André Rieu, nasceu em Maastricht, Holanda, tornando-se o maior violinista, maestro e compositor holandês da atualidade.
Em 1987 criou a "Johann Strauss Orchestra" e, neste ano de 2009, está completando 30 anos de turnês pelo mundo.
Em seu primeiro tour pela Europa fez renascer o interesse pela valsa, ficando conhecido como o rei da valsa (King of Waltz).
Rieu e sua orquestra têm se apresentado por toda a Europa, América do Norte e Japão. Em Setembro de 2007 apresentou-se também na Austrália.
O maestro detém vários prêmios, incluindo o World Music Awards. Seu violino é um Stradivarius de 1667.
Enquanto André Rieu não nos presenteia com shows no Brasil, resta-nos apreciá-lo em CDs, DVDs e vídeos espalhados pela internet.

O Dia dos Namorados está se aproximando, e eu deixo de presente aos apaixonados pela boa música e pelo romantismo da data alguns vídeos de André Rieu e sua fabulosa Johann Strauss Orquestra.
Na sequência abaixo, em 4 partes, o DVD Romantic Moments, onde poderão apreciar belos momentos do violonista:
Clicando em Bolero de Ravel, acompanhem a magnífica performance da Johann Strauss Orquestra

E para encerrar, emocionem-se com a nossa Manhã de Carnaval, apresentada pelas solistas da orquestra, duas delas genuinamente brasileiras.

Para saber mais sobre André Rieu e sua orquestra é só visitar seu site oficial, clicando na imagem acima.

3 comentários:

Sonia Pallone disse...

Obrigada querida por dividir conosco os links para a música maravilhosa de Andre Rieu, você sabe o quanto admiro a música instrumental romântica, e Rieu e Ernesto Cortazar entre outros, estão nos meus favoritos. Seu blog está lindo, você sempre nos presenteia com o seu bom gosto literário e musical. Uma boa pedida para iniciar bem a semana. Bjão querida.

Unknown disse...

Oi

Obrigada, gostei muito .Aprecio as musicas orquestradas por este maestro André.Vou reservar um moemnto especial para ouvir e ver estes videos. Obrigada
Bea

Sandra Lúcia Ceccon Perazzo disse...

Nada a dizer, a não ser agradecer por esses momentos maravilhosos de boas músicas.

Beijos Marise querida
Sanzinha