segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Andréia Maia

 

 
Eu fui... agora eu Sou!

                       
Fui perfeita, correta e fiel.
Cumpri ordens, acatei desejos que não eram meus!
 
Servi café, almoço e jantar.
Fui café, almoço e jantar!
 
Fui a dama que me cobraram e a "mulher-dama" que desejaram.
Sorri "colgate", mas abri um sorriso amarelo quando cansei das convenções.
 
Fui menina e brinquei.
Fui madura e me rebelei.
 
Fui eu, elas...fui todas...
Hoje a meninice virou maturidade.
O sorriso é espontâneo.
 
Sou correta ou totalmente errada na medida do que quero.
As ordens são minhas...apenas para mim.
 
Não sirvo mais café, almoço muito menos jantar.
Me delicio com cada refeição que me ofereço.
 
Continuo uma dama e uma "mulher-dama" quando necessário.
Mas por puro prazer.
 
Chutei as convenções, o balde e a bola em gol!
Um golaço!!!!!!!!!!!!!!!!
Gol da maturidade.
 
Do entendimento de que sou alguém que desconheci por um breve tempo.
Da mulher que se assume sozinha,
Que sabe o que quer,
Que se aventura sem medos...
 
Sem algemas, sem pressões...
Uma mulher que deixou de ser para simplesmente...
 
Ser!
 
Andréia Maia - Rio de Janeiro (RJ)
 
Este texto foi utilizado indevidamente por outra pessoa, por isso publico-o neste blog, para que fique bem registrada sua verdadeira autoria. 
Visite a Poeta Andréia Maia no
Recanto das Letras.
 

Um comentário:

Dea Maia disse...

Marise Amiga,
Não sei como posso te agradecer.
Mesmo assim, vai meu mais profundo e sincero Muito Obrigada!
Sei que posso sempre contar com os amigos...e tenha certeza de sempre contar comigo! Mil beijos
Dea