quarta-feira, 7 de abril de 2010

Eliana Ellinger



Tímido Vôo

Dos meus sonhos fui a musa
Meus desejos, meus anseios,
perdidos confusos esteios,
sozinha na multidão.
Uma flor viçosa efêmera
sorvendo com avidez teu orvalho,
de esperança desvairada,
alegria antecipada,
sem saber se na verdade
tu me querias ou não.
Como pássaro cativo
procurando uma saída,
na gaiola construída
com pedaços de ilusão.
Incentivada pela brisa
de tuas inebriantes palavras,
das promessas de teus gestos,
do teu venenoso olhar,
ousei ignorar as grades, alçar vôo...
Que loucura!
Um só tiro bem certeiro,
de uma frase sem mira,
pois desviaste o olhar,
atingiu meu peito em cheio,
matando-me os sonhos, os veios,
tirando dos versos as rimas,
escurecendo o luar.

© Eliana Ellinger

Hazorea - Israel
(In Pedaços de Mim)

2 comentários:

Anônimo disse...

Uauuuuuuuuu!!!! Maravilha! Meio doído mas poesia pura! Sempre há um recomeço, plante outra semente, alinhave novos sonhos com fios de emoções e a lua se fará crescente! Beijus Anna Peralva

Rita Maria disse...

Linda, muito linda... e se isto for loucura eu também sou louca, porque é exatamente o que sou e o que sinto!

Parabéns grande menina Eliana...

Beijos,

Rita