domingo, 11 de dezembro de 2011

Il Volo



Em maio de 2009, três adolescentes, Piero Barone, Ignazio Boschetto e Gianluca Ginoble, apareceram no show de talentos "Ti Lascio Una Canzone" e deslumbraram os espectadores com a interpretação impecável de "O Sole Mio". Os meninos, que ganharam a competição com facilidade, foram batizados de "Il Volo", significando assim que esses três jovens tenores estavam prestes a abrir as asas e voar.

Não demorou muito e Michele Torpedine (que já cuidou da carreira de Andrea Bocelli e Zucchero, estrela italiana de rock) e o mundialmente conhecido cantor/produtor Tony Renis, conseguiram um contrato de gravação para o trio com a Universal Music Group, que lançou o álbum IL VOLO, na Itália, em novembro de 2010. O álbum já está na categoria ouro, indo para o status de platina em seu país de origem e teve um lançamento mundial em 2011. Além disso, eles se tornaram os primeiros artistas italianos a assinarem com a Geffen Records nos Estados Unidos, onde o álbum também foi lançado em 2011.

Piero, Ignazio, e Gianluca gravaram Il Volo, em Los Angeles e Roma, bem como no famoso estúdio de Londres, o Abbey Road. O álbum é uma vitrine para o talento estelar destes três jovens cantores.

O lançamento de IL VOLO é apenas o começo do que é certo ser uma aventura emocionante para Gianluca (que vem de Abruzzo), Ignazio (nascido em Bolonha), Piero (que é de Agrigento, na Sicília). Em fevereiro de 2010, o lendário produtor Quincy Jones convidou os meninos para representarem a Itália cantando no single de caridade "We Are The World: 25 para o Haiti", onde eles impressionaram as super-estrelas Celine Dion, Barbra Streisand, e Josh Groban, durante a sessão de gravação. Poucos dias depois, o grupo retornou à Itália para se apresentar no festival anual de música Sanremo 60.

Eles podem ser jovens, mas a missão de IL VOLO é clara: "Queremos compartilhar nosso amor pela música com pessoas de todo o mundo, incluindo jovens da nossa própria idade, o que seria pra nós um sonho”

Deixo para os amigos do Scenarium alguns momentos com os maravilhosos meninos. É só clicarem nos títulos abaixo:






5 comentários:

Sandra Lúcia Ceccon Perazzo disse...

Menina, que saudade eu estava de estar aqui apreciando os encantos que você posta.
Meu Deus, que talento desses três meninos. Fiquei perplexa.
Belíssimo poema de Manuel Bandeira.
Parabéns Marise, amiga e poeta querida!
Beijos carinhosos e saudosos
Sanzinha

rosapena disse...

Você cada dia está mais madura na escrita e mostrando amplamente o quão boa escritora é.Fico feliz de ver vc mil em verso e prosa..
beijos
rosa

Anônimo disse...

Marise
Simplesmente maravilhoso, belíssima postagem.
Que voz linda, interpretação espetacular, arrepiante esta Ave Maria.
Marilda

Ternura disse...

Marise
Voltei
Torna a Surriento, lindo demais, esses menino me emocionaram, confesso que chorei.
Marilda

TerePenhabe disse...

Querida Marise, parabéns por mais essa atualização, preciosíssima se diga. Abraços natalinos com desejos de luz e paz... carinhosamente, Terere